Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca as novidades do nosso site.

Please reload

ACUPUNTURA

Você está aqui: Para Farmacêutico > As Práticas Integrativas > Acupuntura
Imagem meramente ilustrativa

VOCÊ SABIA QUE ...

 

... Os Bian foram as agulhas de Acupuntura mais primitivas. Eram instrumentos pontiagudos de pedra para bater levemente e perfurar a pele nas tribos chinesas da Idade da Pedra?

... Vários tipos de Bian foram encontrados em escavações arqueológicas por volta de 1.700 a.C?

... Após as agulhas de pedra vieram as agulhas de ossos, relativamente mais finas e moldadas com instrumentos de pedra, e as agulhas de bambu?

... As agulhas de cerâmica foram introduzidas com o aparecimento da cerâmica no período neolítico tardio (anterior a 2.000 a.C.)?

... O uso de agulhas de metal começou na Idade do Bronze (1.600 a.C.)?

... A manufatura de agulhas de aço de qualidade fina e leve foi possível devido ao progresso da metalurgia (século V a.C.) durante o período de Estados de Guerra?

... As chamadas Nove Agulhas descritas no Ling Shu (Nei Jing) foram projetadas para executar diferentes funções e se desenvolveram entre a Idade do Bronze e a Idade do Ferro. Mais tarde, apareceram agulhas de ouro, prata e de ligas metálicas?

... Entre as Nove Agulhas, a Agulha Fina, também chamada de Filiforme era a mais comum das agulhas de Acupuntura e permanece assim até hoje?
 
... O mandril (tubo guia para inserção de agulhas) é conhecido no Japão por Shinkan e foi criado pelo famoso acupunturista Waichi Sugiyama (1610 -1694), que era cego?

... Por desenvolver esta técnica indolor de inserção empregando o tubo guia, Waichi Sugiyama recebeu o mais alto título como acupunturista e sua escola de Acupuntura se tornou a mais proeminente do Japão (Período Edo)?

... Os indígenas já usavam alguns pontos da perna (ex: E36) espetados com espinhos ou material parecido quando saíam para longas caças?

... A habilidade de um acupunturista é proporcional à quantidade de prática experimentada?

Fonte
Cartilha Acupuntura do Conselho Regional de Farmácia do estado de São Paulo.

E-mail:

© 2015 - 2021 farmacêutico.com

O Site das Práticas Integrativas e Complementares

  • Facebook Social Icon