Cursos e Treinamentos em Brasília, BH e São Paulo.

Assine a nossa Newsletter.

SESSÃO DE SHIATSU

Você está aqui: Serviços para você > Procedimentos Técnicos > Sessão de Shiatsu
Shiatsu em Brasília

PROCEDIMENTOS TÉCNICOS: sessão de shiatsu.
 
    1. SHIATSU

O Shiatsu 指 圧 é um método antigo de massagem originário do Japão para tratamento e promoção da saúde. A palavra Japonesa Shiatsu se traduz por Shi (dedo), Atsu (pressão). Sua técnica consiste em friccionar e comprimir pontos chamados (tsubo), que se localizam ao longo dos 12 principais canais de energia utilizados pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

O Ministério da Saúde do Japão dá a seguinte definição para Shiatsu “A terapia conhecida por Shiatsu é uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento, mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão à pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde, e tratar doenças específicas.

    2. INDICAÇÃO

Indicado a qualquer pessoa que necessite de intervenções em saúde para controle do estresse, fadiga, má qualidade do sono, alívio da tensão muscular de causas psicológicas, cansaço físico e mental, falta de memória e de concentração, ansiedade leve, dores musculares provenientes de má postura, dores de cabeça (cefaleia), episódios depressivos leves e sintomas do Jet lag (desregulação dos ritmos biológicos após uma viagem).


 
    3. OBJETIVOS

O principal objetivo do Shiatsu é combater os problemas causados pelo estresse do cotidiano. As técnicas de pressão aplicadas nos acupontos (pontos de acupuntura) contribuem para acalmar o sistema nervoso e estimular os sistemas circulatório e imunológico, proporcionando alivio do estresse, relaxamento e bem-estar.


 
    4. MÉTODOS TERAPÊUTICOS

Shiatsu Sistêmico: É o método de Shiatsu mais utilizado, onde se aplica o Shiatsu no corpo todo. Dependendo do efeito desejado, o Shiatsu poderá ser aplicado em todos os canais energéticos, na maioria das vezes seguindo a direção do fluxo desses canais, e em outras situações, em direções contrarias ou em canais energéticos específicos no intuito de sedar ou tonificar a energia conforme o caso.

Shiatsu de Microssistema: É o Shiatsu aplicado em zonas reflexas como: pés, mãos, região abdominal, cabeça e face. O Shiatsu poderá ser aplicado de forma local conforme o caso, trabalhando especificamente em determinadas regiões, no intuito de proporcionar uma reação reflexa que essas regiões promovem no organismo.