Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca as novidades do nosso site.

Please reload

SHIATSU

Você está aqui: Serviços para você > Procedimentos Técnicos > Shiatsu

PROCESSO DE TRATAMENTO

 

 

Fase de Observação:

 

   A fase de observação compreende uma etapa da consulta inicial. O profissional tem como seu principal objetivo observar as reações e os pontos sensíveis durante a aplicação dos estímulos. A sessão inicial é mais um método de diagnose para identificar as possíveis causas do problema e conhecer o estado de saúde do paciente, mas mesmo se tratando de um procedimento de avaliação e observação, alivia os sintomas e proporciona um bem estar geral.

 

Fase Curativa:

 

   Esta fase determina o início do tratamento, onde o profissional atua de forma mais profunda diretamente na causa do problema numa ação corretiva podendo utilizar de diversas técnicas de pressão leve ou forte, com movimentos rápidos ou lentos, utilizando de estímulos hora tonificante, hora sedante com objetivo de proporcionar um equilíbrio entre energia e linfa ou conduzir o paciente a um estado de relaxamento profundo. A fase curativa implica numa terapêutica de reequilíbrio da condição energética do indivíduo.

 

Fase Preventiva:

 

   Na fase preventiva ou fase de manutenção é adotada uma terapêutica de fortalecimento, considerando os aspectos mais frágeis do paciente. O profissional indica qual a freqüência ideal de Shiatsu para manutenção da saúde e quais os procedimentos a serem tomados para que o quadro clínico não se instale novamente. Dependendo do tipo de tratamento que foi realizado, são indicados exercícios de fortalecimento, exercícios corretivos e técnicas de automassagem.

E-mail:

© 2015 - 2021 farmacêutico.com

O Site das Práticas Integrativas e Complementares

  • Facebook Social Icon