top of page

Cursos e Treinamentos em Brasília, BH e São Paulo.

Assine a nossa Newsletter.

ACUPUNTURA NA REABILITAÇÃO PÓS-AVC

Você está aqui: Serviços para você > Acupuntura Especializada > Reabilitação pós-AVC
Acupuntura-20.jpg

ACUPUNTURA ESPECIALIZADA: Na reabilitação pós-AVC.
 
    1. INDICAÇÕES

Indicado na complementação do tratamento médico de reabilitação pós AVC.

    2. O QUE SE BUSCA

Prover o cuidado farmacêutico especializado em Práticas Integrativas e Complementares (MTC/Acupuntura) na complementação do tratamento médico, favorecendo no processo de reabilitação após acidente vascular cerebral (AVC), contribuindo com a recuperação e um melhor curso terapêutico no tratamento de sequelas incapacitantes do AVC como: hemiplegia, desvio da boca e paralisia da fala.

    3. NECESSÁRIO ENCAMINHAMENTO MÉDICO

A realização de procedimentos de Acupuntura no cuidado da pessoa em fase de reabilitação decorrente de acidente vascular cerebral (AVC) requer previamente o encaminhamento médico. Consulte o seu médico referente à complementação do seu tratamento com Acupuntura.

    4. ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL INTEGRADA

É extremamente importante e indispensável, a assistência multiprofissional de forma integrada ao atendimento da pessoa em processo de reabilitação após acidente vascular cerebral (AVC), abrangendo: a clínica médica/Neurologia/Cardiologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional nos diversos níveis de assistência à saúde, distribuídos de acordo com as necessidades do indivíduo.

    5. PLANO DE CUIDADOS
O processo de cuidado inclui as seguintes etapas:

  1. Consulta inicial: Avaliação funcional de Acupuntura, onde o cliente é avaliado, orientado e esclarecido sobre os objetivos terapêuticos, frequência das sessões, critérios de reavaliação e alta.

  2. Planejamento do tratamento: Elaboração do plano de cuidado individualizado em Acupuntura, na complementação ao tratamento médico, considerando as necessidades específicas do cliente.

  3. Comunicação com o médico: Envio de relatório farmacêutico ao médico assistente, quando necessário, para garantir a integração do cuidado.

  

    6. MAIS INFORMAÇÕES

Contatos e Agendamentos: AQUI

bottom of page