FLORALTERAPIA
Você está aqui: Para Farmacêutico > Práticas Integrativas > Floralterapia
Guia Rápido:
+ Introdução
+ O Perfil do Profissional Farmacêutico
+ Conceitos Básicos da Floralterapia
+ Cuidado Farmacêutico em Floralterapia
+ Cursos de Formação Livre e Pós-graduação
+ Links

Imagem meramente ilustrativa
INTRODUÇÃO
Tudo começou na década de 1930, na Inglaterra, com o médico bacteriologista Dr. Edward Bach, Homeopata, Membro do Royal College of Surgeons, Licenciado pelo Royal College of Physicians, Bacharel em Medicina e Ciência e diplomado em Saúde Pública em Cambridge.
Seu trabalho homeopático “Os Nosódios de Bach” e a sua nomeação como Bacteriologista do Royal Homeopathic Hospital, o levaram à fama mesmo antes de iniciar sua prática como médico na famosa Harley Street, em Londres.
Edward Bach estava à frente de seu tempo e a compreensão de que os estados emocionais negativos levam à doença física o impulsionou a ir além dos conhecimentos da época e a pesquisar uma forma de tratamento natural, sutil e ao mesmo tempo eficaz, que ajudasse as pessoas na recuperação da saúde e da harmonia interior. Ele compreendeu como as plantas afetavam seus pensamentos e sentimentos e que para cada estado emocional existia uma flor ou planta cuja essência possuía um padrão igual ou oposto que proporcionava o equilíbrio. Seu sistema floral com 38 remédios tornou-se a obra de sua vida.
Os resultados positivos obtidos com o sistema Floral de Bach estimularam pesquisadores do mundo todo a desenvolverem outros sistemas florais (Califórnia, Bush Australiano, Alaska, Florais de Minas, Saint Germain, Filhas de Gaia dentre outros) e hoje a Terapia Floral é amplamente aceita e aplicada em mais de 70 países.