Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca as novidades do nosso site.

Please reload

FLORALTERAPIA

Você está aqui: Para Farmacêutico > As Práticas Integrativas > Floralterapia
Imagem meramente ilustrativa

INTRODUÇÃO

    Tudo começou na década de 1930, na Inglaterra, com o médico bacteriologista  Dr. Edward Bach, Homeopata, Membro do Royal College of Surgeons, Licenciado pelo Royal College of Physicians, Bacharel em Medicina e Ciência e diplomado em Saúde Pública em Cambridge.


    Seu trabalho homeopático “Os Nosódios de Bach” e a sua nomeação como Bacteriologista do Royal Homeopathic Hospital, o levaram à fama mesmo antes de iniciar sua prática como médico na famosa Harley Street, em Londres.


    Edward Bach estava à frente de seu tempo e a compreensão de que os estados emocionais negativos levam à doença física o impulsionou a ir além dos conhecimentos da época e a pesquisar uma forma de tratamento natural, sutil e ao mesmo tempo eficaz, que ajudasse as pessoas na recuperação da saúde e da harmonia interior. Ele compreendeu como as plantas afetavam seus pensamentos e sentimentos e que para cada estado emocional existia uma flor ou planta cuja essência possuía um padrão igual ou oposto que proporcionava o equilíbrio. Seu sistema floral com 38 remédios tornou-se a obra de sua vida.


    Os resultados positivos obtidos com o sistema Floral de Bach estimularam pesquisadores do mundo todo a desenvolverem outros sistemas florais (Califórnia, Bush Australiano, Alaska, Florais de Minas, Saint Germain, Filhas de Gaia dentre outros) e hoje a Terapia Floral é amplamente aceita e aplicada em mais de 70 países.

E-mail:

© 2015 - 2021 farmacêutico.com

O Site das Práticas Integrativas e Complementares

  • Facebook Social Icon