Faça parte da nossa lista de e-mails e nunca perca as novidades do nosso site.

Please reload

OZONIOTERAPIA

Você está aqui: Para Farmacêutico > As Práticas Integrativas > Ozonioterapia
Imagem meramente ilustrativa

OZONIOTERAPIA NO BRASIL E NO MUNDO

    Reconhecida pelo Sistema de Saúde de nações mundo afora, a Ozonioterapia é praticada há várias décadas nos 5 continentes.

    Seus benefícios comprovados são tantos que, na Alemanha, este procedimento médico faz parte dos tratamentos pagos pelos seguros-saúde do governo.

 

EUA
Hoje, a Ozonioterapia jé é praticada em 13 estados norte-americanos.

 

Cuba
São 39 Centros Médicos de Ozonioterapia em diversos hospitais Cubanos. Além da aplicação, esses centros fomentam estudos sobre o método.

 

Espanha
Gradativamente incorporada aos hospitais públicos, a Ozonioterapia vem sendo fortemnte utilizada como terapia complementar em tratamentos do câncer.

 

Itália
A Ozonioterapia é recomendada pelo governo para tratamentos de hérnia de disco e lombalgia.

 

Alemanha
Os seguros saúde pagam este tratamento desde os anos 1980. Anualmente, milhões de pacientes são tratados com a Ozonioterapia.

 

Rússia e Ucrânia
É aprovada pelo Ministério da Saúde e amplamente utilizada em hospitais do governo.

 

Grécia
No país, o governo remunera todos os procedimentos referentes à Ozonioterapia.


No Brasil a prática não é recente. Iniciou-se em 1975 e passou a ter mais adeptos durante a década de 1980, quando começou a atrair o interesse de algumas universidades. Embora os benefícios sejam incontestáveis, o tratamento com a ozonioterapia ainda está disponível em poucos hospitais e clínicas brasileiras, principalmente em alguns centros na Região Sudeste.

Fundada em 2006, a Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) foi criada a partir da necessidade de legalizar a prática de forma consciente e ética. Outra meta da Associação é informar e a capacitar, tendo como base as experiências realizadas no Brasil e no exterior.

Fonte
ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

E-mail:

© 2015 - 2021 farmacêutico.com

O Site das Práticas Integrativas e Complementares

  • Facebook Social Icon